Para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), é o compromisso do governador Rui Costa (PT) com a melhoria na qualidade de vida da população a razão principal de o estado voltar a figurar na segunda colocação entre as 27 federações do país em valores de investimentos públicos em termos absolutos.

Levantamento divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo aponta que a Bahia destinou, em 2017, para obras e ações que beneficiam diretamente a população, recursos da ordem de R$ 2,48 bilhões. São Paulo foi o primeiro com R$ 8,81 bilhões. Em 2016, a maior economia do Brasil e a Bahia também lideraram o ranking nacional.

O chefe do Legislativo estadual entende que a combinação de preocupação social e controle dos gastos públicos têm sido o segredo para esta revolução que vem se fazendo na saúde em todo o Estado, com a construção de hospitais e policlínicas, os corredores estruturantes na capital – que tanto tem desafogado o trânsito -, o cuidado com as estradas, com as escolas e os investimentos significativos na segurança pública.

Coronel salienta que este modelo de gestão adotado pelo governador baiano, ganhando destaque nacional pelo segundo ano consecutivo, como revela o estudo, dá maior tranquilidade aos chefes dos demais poderes, dos órgãos públicos, ao conjunto dos servidores e a toda população.

Dentro de um contexto de grande peso da retração econômica enfrentada pelos demais Estados nos últimos exercícios, com muitas federações vivendo sérias dificuldades e atrasando salários, é tranquilizador para todos saber que a Bahia continua investindo bem em sua gente e na infraestrutura estadual”, comentou o presidente da Alba.

Fonte: Assembleia Legislativa da Bahia

Não há comentários ainda.

Enviar um Comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Você pode usar esses HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>