Ampliar a regulamentação da profissão nos municípios e discutir os avanços necessários para a categoria são os principais objetivos do Encontro Estadual de Mototaxistas, que acontece no dia 13, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento é uma iniciativa conjunta das entidades representativas da classe, em níveis nacional, estadual e municipal. O deputado Ângelo Almeida (PSB) solicitou o espaço na ALBA para realização do evento.
A organização do encontro envolve a Federação Nacional dos Mototaxistas (Fenamotos), Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (Aspromots) e Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas da Bahia (Sintramotos). “A atuação dos mototaxistas foi regulamentada a nível nacional em 2009, e precisamos fazer com que isso se torne realidade também na maioria dos municípios baianos. Mas isso precisa ser feito com responsabilidade e diálogo”, declarou o presidente da Fenamotos e Aspromots, Osvaldan Tupyassu.
O deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) destacou a importância do encontro e reafirmou seu apoio à categoria. “O mototaxista desempenha hoje nas cidades uma tarefa essencial, que é tornar o transporte mais acessível e democrático. Esse encontro estadual tem como finalidade organizar e fortalecer uma classe que tem se mostrado valiosa para a população”, pontuou o parlamentar.
Fonte: AgênciaALBA

Não há comentários ainda.

Enviar um Comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Você pode usar esses HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>