Pular para conteúdo Pular para barra lateral esquerda Pular para barra lateral direita Pular para rodapé

ALBA: Isidório quer criar o ”Dia da Esposa do Pastor Evangélico”

O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) propôs em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia a criação do Dia da Esposa do Pastor Evangélico no primeiro domingo do mês de março. Com isso, lembrou ele, a data sempre ficará próxima de 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

“Este projeto visa também fazer justiça a tão importante presença feminina no exercício pastoral de qualquer denominação evangélica, uma atividade insubstituível para o bom funcionamento de qualquer Igreja”, afirmou Isidório ao justificar a proposta.

Segundo ele, “cabe às esposas de pastores estar no ministério dado por Deus ao lado de seu marido e servir para os demais obreiros, ovelhas e visitantes da Igreja, de modo a evidenciar que a Bíblia Sagrada acerta em cheio quando estabelece a família como plano de Deus, e que fique claro: família é homem + mulher =  filhos”.

Para o deputado, o trabalho de paz social, acalanto e esperança desenvolvido pelas igrejas evangélicas na Bahia e Brasil, “com reflexos claros em toda sociedade, só acontece, de fato, graças às esposas dos pastores. Valorizá-las, portanto, é muito importante para o bem da justiça, pois ser esposa de pastor não é uma tarefa fácil”. Ele lembrou que o próprio Deus compara a Igreja com um casamento onde a Igreja é a noiva e Jesus o noivo. “Quando Deus chama o pastor para trabalhar na obra, Deus não o chama sozinho, não tem jeito, Ele chama toda a família…”

Segundo Isidório, cabe à esposa do pastor estar envolvida nas atividades ordinárias da Igreja, aconselhar com seu esposo todos que os procuram entender como os departamentos funcionam, e em muitas situações ela precisa estar na liderança de tarefas ministeriais. “Agindo assim, ela auxiliará, e muito, seu marido a pastorear. Uma tarefa para lá de nobre aos olhos de Deus”.

Na avaliação do parlamentar, a esposa de pastor deve ter maturidade e bastante intimidade com Deus. “Ninguém é capaz de dar o melhor de si, se o seu coração não estiver sintonizado com o Alto. Muitas vezes bate o cansaço, vêm as críticas é verdade! Porém, Deus renova as forças de todos que comungam. Uma esposa sábia sempre pensa nas consequências dos seus atos”.

Fonte: Agência-ALBA

0 Comentário

Ainda não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *