Na tarde da quinta-feira (28/01) o plenário da Câmara de Vereadores foi palco da assembleia geral que aprovou os estatutos e elegeu a primeira diretoria do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Caetité, com a participação de Francisco Borges, representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia (Feconseg-BA), que presidiu o encontro.

A Polícia Militar compareceu em peso, representada pelo Tenente-Coronel Antônio Deiró, pelo subcomandante da 94ª Companhia local Capitão Pedro Paulo Fiúza e pelo Subtenente Alex Castro, que dirigiu o andamento dos trabalhos, assim como integrantes da Polícia Civil, ali representada pelo investigador Wilson.

A presidenta do Legislativo Caetiteense, Jaquele Fraga, compôs a mesa, estando ainda prestigiando o evento os vereadores Marcílio Teixeira Alves e Álvaro Montenegro.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal José Barreira de Alencar Filho, que também compôs a mesa, Secretários Municipais João Portela, Rosival Almeida e Sebastião Carvalho; representantes do Banco do Brasil, de associações e entidades privadas, além de cidadãos interessados.

Após a leitura dos estatutos, estes foram aprovados por aclamação; em seguida foi apresentada a chapa única para compor a primeira diretoria da nova entidade, tendo por Presidente o Sr. Avandir Silveira, e ainda compondo a condução da entidade o Sr. Roberto Ivo, Edgar Oliveira, Valdemir Louzada, entre outros – que foram eleitos e empossados após votação.

O Conselho passará, assim, a interagir com os órgãos oficiais de segurança e os entes municipais, bem como a integrar o sistema federativo estadual, sendo mais um passo na defesa dos direitos dos cidadãos caetiteenses neste importante capítulo da segurança pública.

Não há comentários ainda.

Enviar um Comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Você pode usar esses HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>