Na tarde da quinta-feira (28/01) o plenário da Câmara de Vereadores foi palco da assembleia geral que aprovou os estatutos e elegeu a primeira diretoria do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Caetité, com a participação de Francisco Borges, representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia (Feconseg-BA), que presidiu o encontro.

A Polícia Militar compareceu em peso, representada pelo Tenente-Coronel Antônio Deiró, pelo subcomandante da 94ª Companhia local Capitão Pedro Paulo Fiúza e pelo Subtenente Alex Castro, que dirigiu o andamento dos trabalhos, assim como integrantes da Polícia Civil, ali representada pelo investigador Wilson.

A presidenta do Legislativo Caetiteense, Jaquele Fraga, compôs a mesa, estando ainda prestigiando o evento os vereadores Marcílio Teixeira Alves e Álvaro Montenegro.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal José Barreira de Alencar Filho, que também compôs a mesa, Secretários Municipais João Portela, Rosival Almeida e Sebastião Carvalho; representantes do Banco do Brasil, de associações e entidades privadas, além de cidadãos interessados.

Após a leitura dos estatutos, estes foram aprovados por aclamação; em seguida foi apresentada a chapa única para compor a primeira diretoria da nova entidade, tendo por Presidente o Sr. Avandir Silveira, e ainda compondo a condução da entidade o Sr. Roberto Ivo, Edgar Oliveira, Valdemir Louzada, entre outros – que foram eleitos e empossados após votação.

O Conselho passará, assim, a interagir com os órgãos oficiais de segurança e os entes municipais, bem como a integrar o sistema federativo estadual, sendo mais um passo na defesa dos direitos dos cidadãos caetiteenses neste importante capítulo da segurança pública.