ALBA: Sessão especial comemora Dia da Consciência Negra

Presidida pelo deputado estadual Bira Corôa (PT), a Comissão Especial de Promoção da Igualdade realizou ontem sessão especial sobre o Dia da Consciência Negra. Realizada há 10 anos da Assembleia Legislativa, o evento em 2017 teve como tema ‘Protagonismo da Juventude Negra na Luta Contra o Racismo’. A sessão refletiu sobre os jovens negros na atualidade e sobre iniciativas que têm contribuído para minimizar o quadro de marginalização deste segmento.

Saque antecipado vai beneficiar brasileiros e terá efeito positivo na economia

Divulgada nesta quinta-feira (28) pelo governo federal, a antecipação do saque do PIS/Pasep, vai beneficiar milhões de brasileiros e estimular a retomada do crescimento e do  emprego no País. “Tudo que nosso governo faz, portanto, guia-nos sempre o propósito de construir um Brasil mais moderno, com igualdade de oportunidades”, afirmou o presidente da República, Michel Temer.

Agentes de trânsito podem trabalhar armados, decide Senado

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (27), em votação simbólica, o projeto de lei (PLC 152/2015) que permite o porte de arma de fogo em serviço por agentes da autoridade de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que não sejam policiais. Guardas municipais nessa função também terão o mesmo direito. O projeto segue para sanção presidencial.

Dê sua opinião: projeto obriga médicos recém-formados a trabalhar em áreas carentes

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 168/2012, apresentado pelo Senador Cristovam Buarque (PPS-DF), cria o chamado “exercício social da medicina”. De acordo com o projeto, o médico recém-formado em universidade pública ou privada com financiamento público terá que prestar, durante dois anos, serviços na especialidade médica que escolheu em municípios com menos de 30 mil habitantes ou em comunidades carentes de regiões metropolitanas.