Através de Projeto de Lei de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Caetité a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Na última segunda feira 18, e Prefeito Zé Barreira, a Presidente da Câmara, Vereadora Drª. Keli,  o Gerente do Banco do Brasil Roberto Ivo, o Gerente Municipal de Trânsito Herbert Castro, se reuniram para discutir a estruturação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Na próxima semana entidades da sociedade civil serão convocadas para reunião, onde serão escolhidos os membros do Conselho, e será debatido sua funcionalidade. A criação deste Conselho pelo município, é um dos requisitos para o retorno das atividades do Banco do Brasil.